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Cracker de Inhame com Castanha de Caju

Essa receita não tem quantidades pré-definida de ingredientes

  1. Lave e descasque os inhames;
  2. Corte em pedaços e cozinhe com um pouco de sal até que fiquem macios;
  3. Bata no liquidificador ou no processador até formar uma pasta lisa (adicione água se necessário). Nesse momento você pode adicionar temperos como cebola, alho, orégano, entre outros, mas atenção com as quantidades, pois como vai desidratar estes sabores ficarão concentrados no final;
  4. Adicione à pasta a castanha de caju triturada;
  5. Espalhe a pasta sobre a folha antiaderente, nivelando com uma espátula. A espessura da camada não deve ser muito fina nem muito grossa. Recomendamos 3 a 4 mm de espessura. Se desejar polvilhe um pouco de gergelim sobre a pasta.
  6. Regule o desidratador Pratic Dryer com temperatura de 58C e deixe desidratar por 2 a 3 horas. Quando notar que a superfície está parcialmente seca, coloque a tela plástica sobre ela, vire ao contrário e retire a folha antiaderente cuidadosamente. Deixe desidratar por mais 5 a 6 horas ou até que fique crocante. O tempo necessário de desidratação dependerá da espessura da camada (a crocância será melhor percebida com o produto na temperatura ambiente).
  7. Logo após finalizar a desidratação guarde o cracker de inhame em um pote de vidro com tampa hermética.

Curiosidade:

O consumo de inhame melhora o funcionamento do sistema imunológico, a qualidade do sangue e, por ser altamente nutritivo e medianamente calórico, é uma boa opção para quem quer perder peso. Os tubérculos são uma excelente fonte de fibras solúveis e seus carboidratos são complexos. Eles apresentam vitamina A e betacaroteno, quantidades significativas de vitamina C e são ricos em vitaminas do complexo B. Com relação aos minerais, possuem potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre.