+

5 Aplicativos para voc que vegano

O estilo de vida vegano tem ganhado cada vez mais adeptos. Segundo os dados recentes do IBGE, 14% da população brasileira se declarou como vegetariana (incluindo vegetarianos estrito e ovo-lacto-vegetarianos) e 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se esses estivessem indicações nos rótulos e embalagens. Não é sem motivo que as empresas e start ups passaram a prestar mais atenção nas necessidades e, principalmente, carências dessa parcela da população.

Se você é vegano, ou simpatizante com a causa, separamos algumas dicas de aplicativos que irão facilitar o seu dia a dia.

- Guia de restaurantes vegetarianos e veganos: o aplicativo possui mais de 200 opções de restaurantes em todo o país e se encontra disponível tanto para IOS, quanto para Android.

- Responsa: lançado em 2016 e disponível apenas para Android, o aplicativo disponibiliza informações sobre restaurantes que utilizam ingredientes orgânicos, feiras orgânicas, hortas comunitárias, lojas de economia solidária, e outras experiências de consumo responsável.

- HappyCow: excelente para viagens, esse app consegue localizar quais restaurantes próximos a você se dedicam à cozinha vegetariana ou vegana. Apesar do aplicativo estar todo em inglês, é possível encontrar opções de restaurantes em diversos países, inclusive aqui no Brasil.

- Bunny Free: uma das questões mais difíceis para o vegano é mapear quais produtos da indústria da higiene e cosmética não são testados em animais. Esse aplicativo faz todo esse mapeamento, de acordo com as relações do PETA (People for the Ethical of Animals), e oferece para o usuário. Disponível para Android e IOS.

- Espinapp: reúne mais de 100 receitas vegetarianas e veganas, com ingredientes e passo-a-passo. Os tipos de pratos variam dos mais simples (para quem ainda está iniciando uma vida sem derivados de animais) até os mais rebuscados (que exigem mais intimidade com a cozinha).

Entre em Contato