A Meloni Consultoria elabora Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE), para diversos segmentos da indústria de alimentos, tais como desidratação, polpa de frutas, sucos, doces, conservas em geral, entre outros.


Quando pretendemos investir em um negócio, logo nos  deparamos com as seguintes questões: Será que o projeto é viável? Qual o retorno financeiro? Quanto devo investir? Quanto devo produzir? As respostas para estas questões e muitas outras são fornecidas através do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica elaborado pela Meloni Consultoria.


O principal objetivo do EVTE é reduzir os riscos dos investimentos a serem feitos nas fases posteriores à do estudo. Ele procura demonstrar ao empresário ou a um potencial agente de financiamento para o empreendimento, se uma ideia proposta é viável ou não, sendo, portanto uma ferramenta muito útil no auxílio à tomada de decisão.


Diante das dificuldades para se obter recursos e a crescente competitividade do mercado, as empresas não podem se arriscar entrar em novos negócios sem realizar um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica. Os estudos realizados pela Meloni Consultoria buscam identificar qual será a expectativa de retorno de investimento no novo negócio mediante três cenários: pessimista, moderado e otimista. Se comprovada a viabilidade, podemos elaborar o Plano de Negócios com todo detalhamento necessário.


Independente do tamanho de sua empresa ou do negócio que pretende implantar consulte a Meloni Consultoria e conheça as melhores soluções em consultoria para o seu empreendimento.